Jack's Blog

Jack's Blog

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões

Pelo visto, viram que não vou azucrinar nada nem ninguém hoje.
Deveras um pouco homenageando Luís Vaz de Camões, um sábio poeta, que compôs o Soneto 74, qual vocês podem ver logo acima.
Minha inspiração para este post, foi uma conversa entre minha amiga Letícia e eu.
Falávamos sobre escritores, tais como Machado de Assis, José de Alencar, Clarisse Lispector, e eu citei Camões e o Soneto 74, um dos meus preferidos, e ela disse que amava esse soneto, então em homenagem a ela e a Camões, faço esse post de hoje.


Um grande abraço.
Até a próxima. =D

4 comentários:

  1. Caralho !'
    miinha professora fla desse poema em TODAS as aulas ! Reealmente muuito lindo *-*
    beeijo ;**

    ResponderExcluir
  2. sahushaushaush' Caiu na minha prova isso =D

    Teeenso ;D

    Flw

    ResponderExcluir
  3. muuuito bom, Jack.
    Camões foi o cara /o/
    e seguindo o coments da
    "Srtª Docontra" aí em cima
    que eu sei quem é xD
    caiu Camões nas minhas provas do ano
    passado e retrasado também xDDD

    abraaaço

    ResponderExcluir
  4. Mto lindo esse soneto, eu estudei tanto ele, que teve uma hora que eu já sabia de cor ;)

    Beijos maninho

    ResponderExcluir